Polícia

Mulheres são presas na Bahia com quase 100 kg de maconha que viriam para Alagoas

Acorda Cidade | 25/09/18 - 11h01
Presas durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na tarde de hoje (23), elas pretendiam levar o entorpecente para Recife, Pernambuco. | Divulgação/PRF

Policiais rodoviários federais apreenderam 93 kg de maconha que estavam sendo transportados em um ônibus na BR 116, trecho de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

O coletivo, que havia saído de São Paulo (SP) e seguia para Arapiraca (AL), foi abordado por volta das 16h30 de domingo (23).

Durante a fiscalização no veículo e passageiros, foram encontrados 117 tabletes de maconha com peso total de 93 kg, que estavam dentro de três malas no bagageiro externo.

Duas mulheres, de idades 23 e 28 anos, que não tiveram a identidade revelada pela polícia, foram apontadas como sendo as proprietárias da droga. Elas informaram aos agentes que foram contratadas, por certa quantia em dinheiro, em São Paulo (SP), para transportar o entorpecente até Recife (PE).

Residentes em Santo André (SP), elas foram levadas presas para a Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista e responderão por tráfico de drogas.