Maceió

Mundaú Lagoa Aberta: com rua fechada, evento fará ações para crianças

Assessoria | 12/10/18 - 14h11
Divulgação

A 7° Edição do Projeto Mundaú Lagoa Aberta vem cheia de cores, sabores e brincadeiras, numa tarde que promete ser mágica com uma programação em homenagem as crianças aberta a toda a comunidade, dia 14 de Outubro domingo no Monumento ao Milênio a partir das 12 horas.

O evento Mundaú Lagoa Aberta é uma proposta de fechar a rua para os carros aos domingos, liberando-a para as pessoas, especialmente os moradores da baixada lagunar, que podem então ocupar esse espaço para o seu lazer. Buscando chamar a atenção para as potencialidades da Orla Lagunar de Maceió, acende uma luz na bela região da beira da lagoa, que parece estar “fechada” em meio à cidade.

O evento pretende mostrar à sociedade que há vida comunitária na beira da lagoa, que apesar das notícias sempre relacionadas à violência, o fato é que os povos da lagoa constituem de modo marcante a vida social e cultural de Maceió e das Alagoas.

O evento acontece no primeiro domingo de cada mês,  no bairro do Vergel do Lago, Avenida Senador Rui Palmeira (Dique-Estrada), nas imediações do Monumento ao Milênio, Federação dos Pescadores e Campo do Cosmo.

Uma programação repleta de atividades para as crianças da orla lagunar marcam essa edição, do circo a percussão, brincadeiras e Estação Saber, algodão doce, pipoca e toda alegria possível pra as crianças.

A vinda do Projeto Pau e Lata Unidade Rio Grande Norte fortalece nossa rede de projetos de cunho Sócio – Culturais no Nordeste, Rede Criativa de Resistência Cultural Sustentável vem somar no Movimento dos Povos das Lagoas.

A Realização é do Movimento dos Povos das Lagoas que surgiu com líderes e ativistas culturais do entorno na Lagoa Mundaú e hoje é uma frente atualmente composta por mais de uma centena de integrantes e parceiros com atuação na região lagunar do estado de Alagoas. Articulação Regional Instituto Quintal Cultural, Articulação Institucional Ideal, Produção e Comunicação Keka Rabelo e Incentivo Cultural FMAC.

Programação Mundaú Lagoa Aberta Edição Especial em Homenagem as Crianças 7° Edição:

  1. Roda de Samba Mundaú Lagoa Aberta (Barraca da Celina)
  2. Grupo Pau e Lata – Núcleo Rio Grande do Norte
  3. Apresentação da Orquestra da Guarda Municipal de Maceió; 
  4. Brinquedos/Pinto da Madrugada; 
  5. Brinquedos Pestalozzi
  6. Roda de capoeira/Capoeira Engenho Velho;
  7. Ensaio de percussão/Boi Pacato Rei;
  8. Recreação com as crianças/Visão Mundial; 
  9. Ensaio de percussão/Projeto Erê; 
  10. Música com Técio Smith, Cama elástica, Piscina de bolinhas, Tobogã inflável, Biodança, Tapete Ludico, Oficnas, Ônibus Estação Saber/ Semed
  11. Atividade Seasb
  12. Atividade Ideal;
  13. Atividade Projeto Brejal;
  14. Brincadeiras com as Crianças – Clowns de Quinta
  15. Panfletagem na Orla Lagunar