Maceió

Oficina de Ritmos Xamânicos está com inscrições abertas em Maceió

Divulgação | 20/03/19 - 08h20
Oficina será ministrada em Maceió | Divulgação

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Ritmos Xamânicos que será ministrada pelo percussionista Wilson Santos.

De maneira muito simples e didática você entrará em contato com o poder de conexão e cura do tambor xamânico aprendendo a tocar de forma pratica ritmos relacionados aos elementos da natureza como Água, Terra, Fogo e Ar; durante a oficina faremos uma breve narrativa sobre a importância do Tambor nas mais diversas culturas, seu poder de conexão com o divino e como podemos utilizar esse instrumento de poder no nosso desenvolvimento pessoal e coletivo.

Durante a aula estudaremos técnicas para tocar o tambor de Maneira individual (ritmo do coração e encontro do ritmo pessoal) assim como forma e técnicas de tocar o tambor coletivamente.

Nesta Oficina disponibilizaremos (emprestados) alguns tambores para aquelas pessoas que ainda não dispõe do seu próprio instrumento de poder.

Desde o início da humanidade, até mesmo antes do homem compreender as expressões dos lábios, sons vocais e símbolos, os tambores serviam como ajudantes para o desenvolvimento da sociedade e principalmente como integrantes tanto das relações sociais, quando da comunicação e também das expressões humanas. Assim, parte de toda evolução devemos a esse instrumento que impulsionou e ajudou a trilhar o caminho das relações.

O tambor sempre foi utilizado com diferentes finalidades, desde para iniciar ou finalizar uma guerra, para paz, cura, e até mesmo para elevação espiritual. É visivelmente perceptível que eles possuem o podem de alterar o estado de consciência e principalmente alterar toda vibração energética conforme a intenção que as batidas são feitas.

Como funcionam os tambores xamânicos?

O xamanismo é uma das práticas mais antigas do homem, isto porque todo conceito de compreensão do Universo, tratamentos, curas e as mais diversas questões de resgate de mensagens e energias de ancestrais, se conectam no corpo da sua origem, isto é, a natureza – aquela que acompanha o ser humano desde seu primórdio, despertando curiosidade sobre suas influencias e mistérios.

Sendo assim, através do uso dos tambores o homem descobriu que é possível criar uma atmosfera diferente, poderosa e ancestral, que abre a possibilidade para aprimorar as vibrações através da busca da expansão e cura.

No cotidiano nos deparamos a cada hora com os meios eletrônicos e principalmente com a correria característica da rotina, e não percebemos como nossas frequências energéticas ficam baixas e suscetíveis a qualquer onda tóxica, produzidas pelos outros e por nós e consequentemente abrigada pelo ambiente. E assim surge um papel fundamental do tambor, que altera o estado de energia e suaviza o ambiente, espírito e alma. 

Portanto ele funciona de modo que equilibra o emocional, abre a consciência e afasta através da purificação as energias ruins.

Nesta 1ª Oficina de Ritmos você aprenderá:

A importância do Tambor nas em diversas civilizações até os dias de hoje (teoria)
O que é o Tambor xamânico e quais suas finalidades (teoria)
Rudimentos percussivos com Tambor xamânico (teoria e pratica)
Toque ancestral da Água (prática)
Toque ancestral da Terra (prática)
Toque ancestral do Fogo (prática)
Toque ancestral do Ar (prática)

Faça sua Pré-inscrição neste link
E no zap: (82) 9.8873-3075
Produção: Wilson Santos

QUANDO:
Dia 31 de Março de 2019
Das 14hs às 18hs

ONDE: Restaurante Ser-Afim
Rua Paulina Maria de Mendonça, 141 - Jatiúca, Maceió - AL