Polícia

Operação em Arapiraca: 15 são presos e dois morrem em confronto com a polícia

Dayane Laet com Rádio Pajuçara FM | 18/06/19 - 08h54
Acusados estão sendo levados para Central de Arapiraca | Rádio Pajuçara FM / Alysson Antonio

Pelo menos 15 pessoas foram presas e duas morreram em confronto com a polícia durante o cumprimento de 135 mandados que acontece nesta terça-feira (18). Um suspeito morreu em Arapiraca e outro em Penedo. A ação é realizada pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da 11ª Promotoria de Justiça de Arapiraca, além de um grande contingente da Polícia Militar de Alagoas e também de Pernambuco, onde também são cumpridos mandados.

De acordo com informações colhidas em Arapiraca pela Rádio Pajuçara FM, dois suspeitos entraram em cofronto com a polícia e chegaram a ser socorridos, mas morreram ao dar entrada no Hospital de Emergência do Agreste. Outros 15 acusados foram presos e conduzidos até a Central de Flagrantes da cidade.

Acompanhe:

Os envolvidos são acusados de falsificar documentos e alterar chassis para vender carros roubados em Pernambuco, usando o papel moeda que serve de base para a confecção dos documentos de carro, restrito aos Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) da cidade, desviado por membros da quadrilha.

Ainda de acordo com o  o promotor de justiça Hamílton Carneiro, integrante do Gaeco, os bandidos cometiam o crime de falsidade ideológica, produzindo o CLRV falso para, depois, vender os veículos furtados ou roubados com um novo documento, só que já falsificado. "Nesse mesmo certificado também já constava o número adulterado do chassis", observou.