Polícia

Operação intercepta 620 quilos de drogas escondidos em caminhão de colchões

Dayane Laet com MPE/AL | 26/09/18 - 06h23
Droga foi encontrada dentro de caminhão que chegava a Alagoas | Gaeco-MPE/AL

Uma operação conjunta apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (26), cerca de 620 quilos de maconha escondidos dentro de um caminhão que transportava colchões e chegava a Alagoas pela BR 316, nas imediações do aeroporto Zumbi dos Palmares. Cinco pessoas foram presas, entre elas um alagoano. 

Segundo informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), a quadrilha paranaense trazia 600 quilos de maconha pura e mais 20 quilos de maconha hidropônica dentro do caminhão. Duas pessoas foram presas na rodovia: o motorista Antônio Grabriel de Sales Filho e o alagoano Hugo Gomes de Souza, responsável por levar os entorpecentes até um depósito, na capital. Além da droga, a dupla tinha R$ 5.214. Outros três suspeitos foram presos na praia do Francês, no Litoral Sul de Alagoas, em seguida.

Dinheiro foi encontrado com suspeitos  / MPE/AL

Ainda de acordo com o Gaeco, a droga estaria chegando em Alagoas para abastecer a região da grande Maceió. Essa foi a maior apreensão de drogas realizada em 2018 no estado. A mercadoria está avaliada em cerca de R$ 800 mil.

Operação conjunta fez maior apreensão de drogas em Alagoas de 2018 / Gaeco MPE/AL

A ação, que teve a participação da Polícia Federal, do Gaeco, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Bope, foi  resultado de uma investigação de três meses.