Alagoas

Pais procuram polícia após mensagens amedrontadoras de alunos em Palmeira dos Índios

Camilla Bibiano* | 19/03/19 - 11h31
Caso foi levado à Delegacia de Palmeira dos Índios

Pais e mães de alunos de um colégio particular de Palmeira dos Índios, no Agreste, procuraram a Polícia Civil na manhã desta terça-feira (19) para relatar mensagens amedrontadoras que teriam sido compartilhadas nas redes sociais por adolescentes estudantes da unidade de ensino.

De acordo com áudios que estão sendo veiculados por Whatsapp, dois adolescentes do terceiro ano do ensino médio estariam deixando os colegas com medo por conta de prints e fotos que remetem à tragédia de Suzano (SP), quando dois atiradores entraram na Escola Estadual Raul Brasil, mataram estudantes e funcionárias, e se mataram.

As postagens divulgadas são prints de uma música ligada ao massacre de Suzano e fotos editadas com caveiras, postadas por um dos adolescentes.

Os pais dos alunos proibiram os filhos de irem à escola nesta terça, alguns foram buscar seus filhos durante o horário de aula e os retiraram da sala. A informação foi disseminada entre os responsáveis logo nas primeiras horas do dia.

O assessor jurídico do colégio, Fabiano Passos, informou que a escola já está ciente do ocorrido e identificou os autores das postagens. Ele também comunicou que o caso foi encaminhado para o Ministério Público Estadual e que o colégio emitirá até o final do dia um comunicado sobre a situação e as providências que irá tomar para garantir a segurança dos alunos. 

O TNH1 entrou em contato com a delegacia da Polícia Civil de Palmeira dos Índios e foi informado que os pais estão sendo ouvidos no fim desta manhã. O 10º Batalhão da Polícia Militar comunicou que intensificou as rondas no entorno das escolas da cidade.

O promotor de Justiça Sérgio Vieira Leite, que atua na área da Infância e Juventude, marcou uma reunião para esta tarde, na sede do MP no município, com representantes do colégio. Ao final do encontro, o promotor passará o resultado e as providências a serem tomadas.


*Estagiaria sob supervisão da editoria