Polícia

Parentes de jovem com suspeita de envenenamento serão ouvidos pela polícia na segunda-feira

Redação TNH1 | 16/11/18 - 14h13
Delegada Maria Tereza Ramos vai ouvir familiares de Rafael José na próxima segunda-feira | Divulgação Polícia Civil

A delegada Maria Tereza Ramos informou ao Portal TNH1, nesta sexta-feira (16), que vai começar a ouvir os familiares de Rafael José Calheiros dos Santos, de 21 anos, suposta vítima de envenenamento, na próxima segunda-feira (19).

Segundo Ramos, a mãe da vítima, Márcia Calheiros dos Santos, fez a denúncia na Central de Flagrantes e apontou que a principal suspeita é a namorada de Rafael José, que não teve o nome divulgado. Ela teria sumido após o internamento do jovem no Hospital Geral do Estado (HGE), nesta madrugada.

"Segundo consta na denúncia, o Rafael teria passado mal após ingerir uma vitamina às 16h30 de ontem. A mãe acredita que a namorada dele colocou veneno em um dos ingredientes da bebida. Os familiares e amigos serão ouvidos e, posteriormente, iremos interrogar a namorada dele", disse a delegada.

Márcia Calheiros afirmou que a vitamina ingerida pelo filho estaria com “chumbinho”, um popular veneno para matar ratos. Ele foi socorrido por um amigo, identificado apenas como Gabriel, que também será ouvido pela polícia. 

A assessoria do hospital confirmou ao TNH1, por volta das 14h15, que o jovem foi entubado, sedado e continua sendo monitorado por aparelhos na ala vermelha clínina da unidade de saúde. Ele apresenta um quadro de intoxicação e o estado de saúde é considerado gravíssimo.