Polícia

PF cumpre mandado em loja de veículos na Avenida Rotary

TNH1 | 23/08/19 - 08h14
TNH1 / Erik Maia

A Polícia Federal cumpriu dois mandados judiciais na manhã desta sexta-feira (23) em uma loja de veículos na Avenida Rotary, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió. Foram apreendidos um Jeep Troller e um Fiat Toro, na operação coordenada pelo delegado Gustavo Gatto.

A ação seria um desdobramento da Operação Tríplice Aliança, que em maio deste ano apreendeu veículos de luxo, cavalos de raça e bloqueou imóveis de alto padrão em Maceió e em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.

À época, o acusado de tráfico Claudemir Francisco Maciel, o 'Devinho', foi morto em confronto. Os bens dele somavam algo em torno de R$ 5 milhões.

De acordo com informações ainda extraoficiais, os agentes procuram indícios de lavagem de dinheiro para o traficante morto.

O TNH1 procurou o proprietário da loja alvo dos mandados, mas ele não estava no local. O advogado dele, Daniel Saraiva, conversou com a reportagem e disse que o traficante Devinho comprou veículos na empresa, inclusive um dos que foram apreendidos em maio, mas que não há relação entre o acusado e seu cliente.

"Foi tudo esclarecido junto à PF, que o dono da empresa só tinha sido vendedor de alguns carros. A PF veio fazer a verificação de algumas informações, mas constatou que está tudo ok. Apenas um carro que ainda estava no nome de uma pessoa envolvida naquele processo foi apreendido, mas está tudo esclarecido", declarou.