Maceió

Pinheiro: Central da Defesa Civil recebe segunda remessa de equipamentos

Assessoria Braskem | 18/06/19 - 14h36
Assessoria

Maceió, 18 de junho de 2019 – A Central de Monitoramento da Defesa Civil de Maceió no bairro do Pinheiro continua sendo estruturada para atender às demandas da comunidade, sobretudo, em períodos chuvosos. A segunda remessa de equipamentos será entregue nesta terça-feira (18). Os aparelhos eletrônicos foram doados e serão instalados pela Braskem, em atendimento ao Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a empresa, ministérios públicos Federal, Estadual e do Trabalho, Município e Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia (CREA-AL).

O objetivo é que a Defesa Civil Municipal possa monitorar os dados de GPS de alta precisão e da estação meteorológica do Pinheiro, bem como as informações dos seus próprios sistemas. A Central recebe nesta etapa 4 monitores e gerenciador de videowall (para que funcionem como partes de uma única tela de grandes dimensões); 5 computadores; 4 telefones VoIP; 6 tablets Samsung; 2 TVs que serão utilizadas no sistema de videoconferência; 10 Nobreaks e um servidor Dell Power Edge.

A Braskem também já doou 40 rádios, equipamento de vídeo conferência e toda a infraestrutura de rede para a Defesa Civil. Estão previstas mais duas etapas de entrega de móveis e equipamentos.

Cooperação Técnica

A Braskem sugeriu e vem realizando ações no bairro do Pinheiro definidas no Acordo de Cooperação Técnica desde o dia 11 de abril. A petroquímica já concluiu os serviços de inspeção do sistema de drenagem do Pinheiro com câmeras semirrobotizadas de alta tecnologia; iniciou o monitoramento por GPS de alta precisão, para medição de possíveis movimentações de solo; e instalou uma estação meteorológica.

Hoje, empresas indicadas pelo Crea-AL e contratadas pela Braskem realizam serviços de inspeção de engenharia em prédios de alguns condomínios e escolas, além de obras de recuperação do pavimento em ruas danificadas por conta de trincas.