Maceió

Pinheiro: pagamento do segundo lote do auxílio-moradia é liberado

Secom Maceió | 21/02/19 - 08h21
Defesa Civil atua no bairro do Pinheiro | Secom Maceió

A primeira parcela do auxílio-moradia aos moradores do bairro Pinheiro será disponibilizado hoje para o segundo lote de moradores cadastrados. O benefício é proveniente do Governo Federal e destinado aos proprietários que tiveram de deixar seus imóveis após recomendação preventiva emitida pela Defesa Civil de Maceió em decorrência do surgimento de fissuras em imóveis. Nesta quinta-feira (21), os valores estão liberados para os cadastrados contemplados no segundo lote, que devem comparecer a uma agência do Banco do Brasil e apresentar documentação pessoal para realizar o saque.

Conforme encaminhado à União, o segundo lote de cadastros contempla 115 famílias. Em relação aos nomes que constam na lista, a orientação da Defesa Civil de Maceió é para que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão por meio do número 0800 030 6205 para consultar mediante informação do número do CPF.

Além deste lote, cuja liberação acontece a partir de hoje, o terceiro lote também é aguardado para os próximos dias e contempla mais 125 famílias. Os recursos estão em tramitação bancária para que sejam sacados pelo morador conforme apresentação de documentação pessoal ao atendimento ao cliente em qualquer agência bancária do Banco do Brasil.

Novos cadastros

A Defesa Civil de Maceió encaminhou ao Governo Federal, na última terça-feira (19), o quarto lote de cadastros para a concessão de auxílio-moradia. Até o momento, são 446 cadastros encaminhados à União para a liberação dos recursos, que devem beneficiar os moradores com o valor de R$ 1 mil mensais pelo período de seis meses, inicialmente. O quarto lote contempla 126 famílias.

Do número total de 446 cadastros, 80 famílias já tiveram acesso ao auxílio-moradia no primeiro lote, 115 começam a receber o valor a partir de hoje (21) e outras 125 famílias estão no terceiro lote, que deve ser liberado nos próximos dias.