Polícia

Polícia apreende adolescente suspeito de matar motorista e jogar corpo em mata

TNH1 | 25/09/18 - 08h19
Adolescente se apresentou à polícia acompanhado da mãe | Cortesia

O último suspeito do assassinato do motorista José Valdir dos Santos Costa, 39, ocorrido no conjunto José Tenório, na Serraria, foi apreendido e permanece detido na sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas, em Bebedouro, em Maceió. Ele é um adolescente de 17 anos.

Procurado pela polícia nos últimos dias, o adolescente resolveu se entregar acompanhado de advogado e da mãe. O delegado Thiago Prado, que coordena as investigações, informou que o adolescente negou a participação no crime, mas não explicou como alguns objetos pessoais da vítima foram parar em sua residência. O jovem também não soube explicar como a mão da vítima foi parar no terreno de um sítio, de propriedade de sua família.

Em depoimento, o menor disse ainda que Gabriel, outro suspeito no crime, preso na última quarta-feira, foi o único autor do crime, e que ele teria confidenciado o delito ao menor somente no dia seguinte. O adolescente será apresentado ao juiz e à promotora da Vara da Infância e Juventude ainda nesta terça (25).

Familiares de José Valdir, que estava desaparecido desde a madrugada do último sábado (14), encaminharam ao TNH1 um vídeo que mostra o momento em que o carro dele deixa o condomínio onde a família mora, no Benedito Bentes. O vídeo é de câmeras de segurança.

O carro da vítima, um Volkswagen Golf, de cor preta e placas KLQ-2033, de Bezerros (PE), foi localizado na manhã desta segunda-feira (17) , próximo a um bar, na rua H, também do Conjunto José Tenório.