Polícia

Polícia encontra corpo na Serraria que pode ser de motorista desaparecido

Erik Maia com Letícia Cardoso* | 19/09/18 - 10h18
Corpo pode ser de motorista desaparecido. | TNH1/Letícia Cardoso

A polícia encontrou na manhã desta quarta-feira (19) um corpo que pode ser do motorista José Valdir dos Santos Costa, desaparecido desde a madrugada do último sábado, quando saiu de casa, no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

De acordo com o delegado Thiago Prado, o corpo foi encontrado em uma área muito próxima ao local onde o carro dele havia sido encontrado, em uma das ruas do Conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, em Maceió.

Leia também: Câmeras mostram veículo de motorista desaparecido deixando condomínio

Militares do Corpo de Bombeiros estão no local para retirar o corpo de um lugar de difícil acesso. Foto: TNH1 / Letícia Cardoso

O delegado disse ainda que o corpo já se encontra em avançado estado de decomposição o que deverá prejudicar o reconhecimento facial dele por familiares, o que deverá ser feito através de exames laboratoriais. Mas a polícia acredita que as roupas podem ajudar na identifcação.  

“Não há como identificar agora pelo elevado estado de decomposição. Desde segunda desconfiamos que haveria vestígios na mata, ontem estivemos aqui, mas o odor não estava forte, hoje odor aumentou e localizamos corpo com ajuda de um morador, há cerca de 50m da via”, afirmou o delegado.

Ele explicou ainda que a polícia descarta que José Valdir tenha ido ao local para beber na companhia de amigos, uma vez que o dono de um bar que fica próximo ao local confirmou que o estabelecimento fechou por volta das 23 horas, minutos antes do horário em que o carro de José Valdir foi filmado por câmeras do sistema de circuito interno do condomínio onde ele morava, deixando o local.

Veja um vídeo gravado no local onde o corpo foi localizado na manhã de hoje:

Ainda de acordo com o delegado, não há sinais de que José Valdir tenha deixado o local após ser agredido. "Nós acreditamos que ele teria vindo aqui para encontrar com algumas pessoas com quem ele poderia estar cometendo crimes, porque as coisas dele estavam cuidadosamente deixadas dentro do carro", explicou.

O delegado disse ainda que ao lado do corpo a polícia encontou uma chave de um carro, da marca Volkswagen, mesma marca do carro de José Valdir, um Golf de cor preta e placas KLQ-2033, de Bezerros (PE).

Evidências apontam para que corpo encontrado seja de motorista desaparecido. Foto: TNH1/Letícia Cardoso

*Estagiária sob supervisão da editoria