Polícia

Polícia entra em confronto com traficantes e apreende 20 quilos de maconha na BR-316

TNH1 com Ascom PC | 01/07/20 - 11h52
Foto: Ascom PC

Após entrar em confronto com traficantes, a polícia apreendeu 20 quilos de maconha, na BR-316, no município de Palmeira dos Índios, na segunda-feira (29). A operação mobilizou agentes da Delegacia do Narcotráfico (Dnarc) e policiais militares. 

De acordo com o delegado  Sidney Tenório, titular da Denarc, a polícia teve a informação de que um veículo Prisma, de cor branca, havia saído de Maceió com destino ao Sertão pernambucano, onde seria abastecido com a droga e retornaria à capital alagoana.

Os agentes da Dnarc e os militares seguiram para a cidade de Palmeira dos Índios, local que consideraram como o melhor para abordar o automóvel.

Com a aproximação do carro, os policiais fizeram a abordagem, mas ele conseguiu furar o cerco. Houve um breve confronto, com troca de tiros.

Os traficantes fugiram pela BR-316, sendo perseguidos por cerca de 40 quilômetros.

Em um trecho da rodovia, eles pararam o veículo, tentaram se desfazer da droga e fugiram por um matagal.

Os policiais, após buscas na região onde o carro foi abandonado, conseguiram localizar os 20 pacotes da droga, que foram levados para a Dnarc.

O delegado revela que já tem informações sobre quem são os criminosos.

O inquérito, agora, será concluído, com a identificação e indiciamento dos acusados, por tráfico de drogas e associação criminosa.