Maceió

Polícia investiga suspeitos de arrombar apartamentos em Ponta Verde

Erik Maia | 17/08/18 - 14h30 - Atualizado em 17/08/18 - 14h45
Suspeitos foram filmados pelo sistema de circuito interno de condomínio. | Divulgação - Polícia Civil

A Polícia Civil investiga ao menos quatro suspeitos de participação em arrombamentos de apartamentos que estariam sob a responsabilidade de uma imobiliária no bairro de Ponta Verde, em Maceió. As denúncias tiveram início na última quarta-feira (15), quando uma câmera de segurança de um prédio flagrou a chegada de dois suspeitos a um dos alvos. Neste local, eles tentaram arrombar um apartamento, porém não tiveram êxito e fugiram. 

Na manhã desta sexta-feira (17), a reportagem do TNH1 conversou com o delegado titular do 2º Distrito Policial, Nilson Alcântara, que confirmou que as pessoas que aparecem nas imagens já estão sendo investigadas e que podem estar agindo juntos. Imagens cedidas pela polícia mostram o momento em que a dupla chega ao prédio. Assista ao vídeo:

Entre as imagens divulgadas estão a de um homem que teria cedido uma Carteira Nacional de Habilitação na imobiliária, onde conseguiu a chave de um apartamento do prédio que teve imóveis arrombados.

No documento, que ainda terá a validade conferida pela polícia de Alagoas, o homem seria Rafael Gilvany dos Santos, 27 anos (foto abaixo). Ele também apareceu nas imagens cedidas pela imobiliária à Polícia Civil, no dia em que teria ido retirar as chaves de um dos imóveis.

Outra imagem (foto abaixo) mostra uma cédula de identidade, que teria sido emitida pelo Estado do Rio de Janeiro. Nela aparece a foto de um dos suspeitos que teria entrado no condomínio, conforme matéria divulgada ontem pelo TNH1.

O delegado disse ainda que a polícia ainda deve confirmar a veracidade dos documentos atribuídos aos suspeitos.

Quem tiver informações que possam ajudar a polícia a localizar os homens que aparecem nas imagens pode entrar em contato com o Disque Denúncia, através do número 181, ou com o 2º Distrito Policial, pelo número (82) 3327-6009.