Polícia

Polícia já tem suspeitos de crime contra Eric Hansen, diz família

11/07/18 - 18h26
Arquivo Pessoal

Mais de três meses depois, a morte brutal do lutador Eric Hansen, que teria sido vítima de linchamento, no bairro Benedito Bentes, em Maceió, ainda segue sem esclarecimento. A polícia, no entanto, já teria os nomes de pelo menos quatro suspeitos de envolvimento no crime, segundo a família da vítima, mas diz depender apenas do laudo pericial para concluir o inquérito e efetuar as prisões.

Em conversa com o TNH1, o pai de Erik, Dráuzio Valentim, informou que mais de dez pessoas teriam participado da morte do lutador. Dessas, a polícia teria o nome de quatro, sendo que uma teria sido morta, outra estaria reclusa no Sistema Prisional de Alagoas, suspeita de outro crime, e duas em liberdade.

A reportagem entrou em contato com o delegado Ronílson Medeiros, responsável pelo caso. Ele informou que a demora da perícia, que está com as imagens de uma câmera de segurança que teria flagrado o crime, dificulta a realização das prisões.

“Nós ficamos nesse aguardo. São mais de três meses e estamos nessa dependência do laudo pericial, pois as imagens seriam as provas. Além disso, também esperamos resoluções judiciais para dar seguimento aos procedimentos. Não podemos prender ninguém sem ter em mãos tudo isso", disse.

“Não vou falar sobre os suspeitos para não atrapalhar as investigações. Mas os depoimentos já foram colhidos e a investigação está em fase final", completou o delegado.

O pai de Erik fez um apelo para que as forças de segurança esclareçam o caso o mais breve possível. Segundo ele, a demora da conclusão do inquérito só aumenta a dor da família.

"Eu não vou descansar. É obrigação minha lutar pelo esclarecimento da morte do meu filho. Sinto um preconceito por ele ter sido usuário de drogas, mas meu filho não era bandido. Nunca foi preso e não respondia a processo nenhum. Com esses criminosos ainda impunes, nos sentimos impotentes", disse o pai.

A assessoria do Instituto de Criminalística (IC) informou ao TNH1 que o serviço desta quarta foi encerrado às 14h, e só amanhã poderia dar uma resposta sobre o andamento do laudo pericial.

O crime 

O corpo do lutador Eric Hansen foi encontrado com graves ferimentos no rosto e no corpo na manhã do dia 24 de março deste ano, no Benedito Bentes, em Maceió. De acordo com o pai da vítima, ele teria sido linchado por vários homens que estariam em um bar, próximo do Caic.