Polícia

Polícia prende suspeito de sequestrar e manter menor em cárcere privado

Redação TNH1 | 18/09/19 - 15h25
Reprodução

A polícia prendeu o suspeito de sequestrar e manter uma adolescente de 12 anos sob cárcere privado numa casa abandonada no bairro de Malhadas, em Marechal Deodoro. A menor com iniciais M. C. S. foi resgatada do local na manhã desta quarta-feira, 18, mas o responsável pelo crime havia conseguido fugir e estava foragido.

Pela manhã, Edvânio Silva, de 29 anos, foi surpreendido pela investida de agentes do 17º Distrito Policial, que invadiram a casa onde ele escondia a menina. Um tiro chegou a ser disparado para o alto, para intimidar a fuga do homem, que pulou o muro do imóvel e escapou. A polícia ainda não revelou a motivação do crime, mas suspeita de que Edvânio teria abusado sexualmente da jovem. 

A adolescente esteve na delegacia da cidade e deve prestar depoimento ainda hoje. Ela foi acompanhada pelo pai, que conseguiu localizá-la depois de três dias de procura. Ele forneceu o endereço da casa para os policiais. 

"O pai chegou angustiado na delegacia por saber que sua filha já estava há três dias longe de casa com um indivíduo que supostamente estaria a estuprando. Essa adolescente de 12 anos estava em uma situação delicada, de vulnerabilidade, e não medimos esforços para resgatá-la, para impedir que novos atos pudessem acontecer", disse o delegado Leonam Pinheiro. 

A menor vai ser assistida por uma assistente social e por uma psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O Conselho Tutelar da região também monitora a situação.