Polícia

Polícia prende tias suspeitas de mandar matar sobrinha em Batalha

As duas irmã teriam ameaçado a sobrinha de morte. A polícia ainda busca uma terceira irmã, que também teria participado do crime.

Erik Maia | 19/07/19 - 12h29
A vítima, Adilma, foi assassinada por dois homens que estavam num motocicleta. | Arquivo Pessoal

Duas irmãs foram presas ontem (18) e outra é considerada foragida da polícia, suspeitas de mandar matar uma sobrinha delas em Batalha, no Sertão de Alagoas. O crime ocorreu no final do mês de abril e teria sido motivado por uma briga familiar.

Maria Saraiva dos Santos e Alessandra Saraiva de Souza foram presas após elas e Solange Saraiva de Souza, que é considerada foragida, terem a prisão decretada pela juíza da cidade, Amine Mafra Conrado.

A vítima, Adilma Evangelista de Souza, de 30 anos, foi assassinada a tiros, por dois homens, que estavam em uma motocicleta, quando caminhava pela localidade conhecida como Aguapé, na zona rural da cidade.

De acordo com o delegado regional Rômulo Monteiro, o pai da vítima, José Cícero Saraiva de Souza, revelou que Adilma tinha recebido ameaças de morte das tias, irmãs dele. Ele disse também que outros dois filhos também já foram assassinados.

Conforme antecipou ao TNH1, em maio deste ano, o delegado explicou que vários integrantes da família já foram assassinados, como o irmão de Adilma, Alex Evangelista da Souza, também morto em Batalha.

“A família achou que Alex tinha envolvimento na morte do tio, e as irmãs o ameaçaram e fizeram ameaças também contra Adilma”, disse o delegado.

O delegado concluiu informando que a Polícia Civil continua realizando buscas para prender Solange Saraiva. Quem tiver qualquer informação que leve ao paradeiro dele pode denunciar através do disque denúncia, no número 181.