Polícia

Polícia prende trio suspeito de desviar cargas em Alagoas

Redação TNH1 | 19/09/18 - 13h51
João Felix, Ivanildo José e Izaías Benedito foram presos em flagrante | Cortesia / Polícia Civil

Após três meses de investigação, três pessoas foram presas em flagrante na última terça-feira (18), no bairro Benedito Bentes, em Maceió, suspeitas de envolvimento com desvio de cargas em Alagoas. 

Segundo a delegada Maria Angelita, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), os suspeitos abriam empresas de fachada e realizavam compras para serem desviadas.

“A transportadora entregava o produto a um membro do grupo, após ser enganada por eles. O material era revendido na capital, com preços abaixo do mercado”, disse.

Izaias Benedito, de 61 anos, João Felix de Araujo, de 38, e Ivanildo José Soares da Silva, de 52, foram surpreendidos pelos policiais quando recebiam material indevidamente. Uma parte da carga foi apreendida e encaminhada para a delegacia. Ainda segundo a delegada, cargas de materiais de construção eram frequentemente alvos dos bandidos.

“O Izaias era responsável por receber as cargas. Os outros dois providenciavam a documentação e compradores”, completou.

A ação também contou com o apoio de policiais da Gerência de Polícia Judiciária da Região 1.