Polícia

Policial penal é preso tentando entregar celulares e drogas a reeducando em presídio

TNH1 | 21/09/20 - 18h16
Arquivo/Agência Alagoas

Um policial penal foi preso, na tarde desta segunda-feira (21), tentando entrar com celulares e drogas no complexo prisional de Alagoas. 

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o servidor foi flagrado com três celulares, dois fones de ouvido, dois carregadores e uma quantidade ainda não identificada de droga. 

Ele foi preso e levado para a Delegacia de Narcóticos (DNARC). Os nomes do policial penal e do reeducando não foram revelados, em virtude da Lei de Abuso de Autoridade.

Em nota, a Seris informou que um servidor penitenciário foi flagrado por equipe plantonista de policiais penais tentando ingressar na carceragem do Presídio Cyridião Durval e Silva, em Maceió, com material ilícito. 

A Seris disse ainda que encaminhou a ocorrência à Polícia Civil, afastando, preliminarmente, o citado servidor, que responderá - criminal e administrativamente - pelo ato delituoso. Já os dois reeducandos a quem o material seria entregue vão responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

O TNH1 entrou em contato com o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), mas atéo fechamento da reportagem, não conseguiu contato.