Política

Políticos alagoanos lamentam a morte do vereador Silvânio Barbosa

08/09/18 - 14h00
vereador Silvânio Barbosa | Assessoria Câmara Municipal de Maceió

Alguns políticos de Alagoas se pronunciaram sobre a morte do vereador Silvânio Barbosa, encontrado morto no final da manhã deste sábado (8), no apartamento onde morava, no Benedito Bentes, em Maceió.

O governador Renan Filho, emitiu uma nota a imprensa por e-mail, assim como o senador Fenando Collor, que postou uma imagem com o vereador em seu perfil no Facebook. Confira:

“Lamento profundamente a morte do vereador Silvanio Barbosa, fiel companheiro de lutas e conquistas. Há poucos dias, caminhamos juntos pelo Benedito Bentes, sua casa e sua grande bandeira. Não medirei esforços para que esse crime terrível seja solucionado e seus responsáveis punidos. Hoje perdemos um amigo querido e Maceió se despede de um vereador atuante e parceiro”, diz a nota de Renan Filho.

“Consternado, faço este registro e lamento profundamente a morte do vereador e líder comunitário Silvânio Barbosa. Transmito meu sentimento de pesar aos seus familiares, amigos e moradores do conjunto Benedito Bentes”, diz a publicação do Senador Fernando Collor.

O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) encaminhou uma nota a imprensa onde se solidariza com a família. "A violência desmedida, insana, continua nos chocando cotidianamente. Nada justifica o assassinato do vereador Silvânio Barbosa, líder do Benedito Bentes que dedicou a vida a resolver os problemas da comunidade. Nossa solidariedade à família e aos que o admiravam."

Partido de Silvânio Barbosa também lamentou a morte do vereador

"O MDB de Alagoas vem a público manifestar seu profundo pesar pelo brutal assassinato do vereador pelo partido em Maceió e líder da oposição na Câmara Municipal,  Silvânio Barbosa, cujo corpo foi encontrado na manhã deste sábado (8) em sua residência, no bairro Benedito Bentes.

Liderança comunitária e política de destaque, conhecido por lutar em defesa dos moradores da periferia, ex-dirigente da UESA e ex-prefeito comunitário do Benedito Bentes, Silvânio Barbosa foi um militante político atuante e incansável, com ou sem mandato parlamentar.

O MDB de Alagoas presta solidariedade aos familiares e amigos de Silvânio Barbosa e confia no trabalho de investigação policial para identificar e capturar, com toda a presteza possível, os autores do crime e entregá-los à Justiça.

Maceió, 8 de setembro de 2018

MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO  - Diretório de Alagoas"

O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores em Alagoas, Ricardo Barbosa, também comentou o crime através de uma nota encaminhada a imprensa.

“Embora ainda abalado pela notícia abrupta e totalmente inesperada, em nome do Partido dos Trabalhadores de Alagoas, me solidarizo à família, parentes e amigos do Vereador Silvanio Barbosa por seu falecimento.

Mesmo que ainda desconhecidos e ainda em apuração os motivos da morte de Silvanio Barbosa, rogo para que tudo ocorra de forma célere e havendo culpados estes sejam postos à disposição da Justiça para responderem por seus atos”, disse.

Defensoria Pública lamentou a morte

A assessoria da Defensoria Pública enviou nota a imprensa onde a instituição lamenta a morte do vereador.

"A Defensoria Pública do Estado de Alagoas  lamenta profundamente a morte trágica do vereador Silvanio Barbosa, neste sábado, em seu apartamento situado no bairro Benedito Bentes.

Silvanio Barbosa era um grande líder e tinha muitos serviços prestados à comunidade carente de Maceió.  A sua morte é uma perda irreparável na política alagoana.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos e pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento", diz o texto.