Maceió

Prefeito anuncia sinalização de novas vias em Maceió

Secom Maceió | 21/09/18 - 10h00
Rua Íris Alagoense, no Farol, foi recapeada e recebeu pintura | Secom Maceió

Nas últimas semanas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforçou os serviços de sinalização horizontal e vertical em importantes vias de Maceió. De acordo com o prefeito Rui Palmeira, oito novas vias entraram na programação das equipes de Obras Viárias e devem ser beneficiadas nos próximos dias.

As intervenções, segundo o prefeito, são para garantir segurança e dar fluidez ao trânsito cada vez maior na capital. “São corredores de transporte importantes da cidade, como a Avenida Governador Lamenha Filho (Leste/Oeste) e a Íris Alagoense, que estão com a sinalização sendo recuperada. Outras vias passarão pelo mesmo processo, ofertando ao cidadão que anda de carro, moto, bicicleta, ou mesmo de transporte coletivo, mais comodidade”, disse o gestor.

A Avenida Governador Afrânio Lages, popularmente conhecida como Leste-Oeste, no bairro Jacintinho, teve a sinalização horizontal no trecho entre o viaduto União e Força e o início da Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca, concluída. A próxima etapa do serviço será a instalação de 44 placas indicativas de “velocidade”, de “proibição de estacionamento” e de “dê a preferência”, entre outras, para proporcionar mais segurança aos motoristas que trafegam diariamente pelo local.

Já a Rua Íris Alagoense, no Farol, foi recapeada recentemente e recebeu a pintura de duas novas faixas de pedestres. Duas áreas destinadas para estacionamento também foram revitalizadas. A via ainda terá a implantação de 23 placas de sinalização vertical e a colocação de tachões ao longo da rua.

Os próximos corredores de transporte que receberão os trabalhos das equipes da SMTT serão as ruas Quintino Bocaiúva, Epaminondas Gracindo e Júlio Plech Filho, no bairro Pajuçara, Rua Dezesseis de Setembro, na Levada, Ladeira de Fernão Velho e as Avenidas Comendador Leão e Dona Constança, no Poço e Mangabeiras, respectivamente.

“Como o trabalho é realizado a noite, num horário de baixo fluxo, muitos maceioenses começam o dia já com a rua toda sinalizada”, complementou Palmeira.