Polícia

Prefeito de Maribondo é preso por violência doméstica em operação da Polícia Civil

28/06/17 - 09h33
Reprodução / Redes Sociais

O prefeito de Maribondo, cidade da Zona da Mata de Alagoas, foi preso na manhã desta quarta-feira (28) em operação de agentes da Asfixia com apoio da Divisão Especial de Investigação e Capturas da Polícia Civil.

Leopoldo Cesar Amorim Pedrosa (PRB) responde pelo crime de violência doméstica contra a esposa. Ele foi eleito para o cargo no último pleito, em 2016, com 3.472 votos. Por conta do foro privilegiado, o mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça.

A prisão foi confirmada ao TNH1 pelo delegado que representou pelo pedido à Justiça, Vinícius Ferrari.

“Ele tem um histórico de processos de agressão contra a esposa. Fui eu quem representei pela prisão dele. Tenho a confirmação de que ele foi preso agora pela manhã, mas não posso passar mais detalhes sobre isso porque outro colega deu cumprimento a este mandado”, pontuou.

Na Deic, a reportagem foi informada pelo advogado de defesa que o prefeito estava usando tornozeleira eletrônica até a segunda-feira, quando um mandado judicial permitia que ele deixasse de usar o equipamento. Na terça, um novo mandado foi expedido determinando a prisão.

Segundo a polícia, existem dois Boletins de Ocorrência contra Leopoldo referente a violência doméstica. Um deles é de 20 de julho de 2015 e o outro de 21 de junho deste ano. As vítimas são a esposa e a sogra. Ele também já foi preso por uso de documento falso em 03 de março de 2013, quando exercia a função de vereador.

O prefeito foi preso em uma fazenda de sua propriedade, na zona rural de Maribondo, e negou aos agentes da Asfixia que tenha agredido a esposa e a sogra.