Maceió

Prefeito Rui Palmeira e ministros apresentam projeto de reurbanização da orla lagunar

12/01/18 - 16h47

O prefeito Rui Palmeira e o vice-prefeito Marcelo Palmeira, acompanhados dos ministros Alexandre Baldy (Cidades) e Maurício Quintella (Transportes), percorreram, na tarde desta sexta-feira, 12, a orla lagunar de Maceió.

Na ocasião foi apresentado um grande projeto de reurbanização da orla lagunar que inclui a construção de 1.800 unidades habitacionais, além da construção de uma via ás margens da lagoa.

Também estiveram presentes o senador Benedito de Lira, o deputado federal Arthur Lira, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, a secretária nacional de Habitação, Socorro Gadelha e o presidente da Funasa, Rodrigo Sérgio Dias.

Pelo projeto, as unidades habitacionais devem ser erguidas em um trecho por onde hoje passa uma das faixas da Avenida  Senador Rui Palmeira, incluindo o canteiro central. Isso fará com que não haja mais a construção de barracos na orla lagunar, já que as famílias serão contempladas com moradia.

 "O Ministério dará todo o apoio necessário. Esse trabalho é essencial, afinal essas pessoas vivem em condições subumanas", disse o ministro Alexandre Baldy. "Queremos transformar a área da Lagoa Mundaú em um belo local, que represente uma atividade turística e urbanística para a cidade", completou Baldy.

"O projeto está pronto e aguarda apenas liberação de recursos da Caixa Econômica Federal", disse o prefeito Rui Palmeira. Segundo ele, nos últimos 40 anos, a área já teria passado por cinco desocupações, mas as pessoas sempre voltam a ocupar. "Com esse projeto pretendemos resolver essa situação e dar uma nova cara a esse local", completou o prefeito.