Maceió

Prefeitura de Maceió investe na formalização e inclusão de pequenos negócios

Secom Maceió | 25/09/18 - 08h48

Incentivar a geração de renda e a formalização de novos negócios é uma das principais atividades da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). O órgão possui uma equipe que fornece o suporte para a população que deseja empreender ou obter a carteira de trabalho. Os serviços são garantidos aos profissionais com carteira assinada e a profissionais autônomos.

“Apesar da crise que o país vem enfrentando, Maceió tem vivenciado bons períodos de crescimento da economia. Enquanto alguns estados possuem filas enormes de pessoas a procura de emprego, o Sine Maceió caminha no sentindo contrário. Todos os dias vagas de trabalho são divulgadas amplamente, além da oferta de cursos de capacitação para quem está fora do mercado e deseja se reciclar. Tudo isso para que o maceioense volte a gerar renda para a sua família”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Na Semtabes o maceioense também terá acesso as Salas do Empreendedor, onde obterá informações em como se tornar um micro ou pequeno empresário, além de poder formalizar o seu próprio negócio, consultoria jurídica, certificação digital, emissões de guias e acesso às informações sobre licitações da Prefeitura.

O Sine Maceió tem a capacidade de atender 400 pessoas por dia. Para se cadastrar, o cidadão deve estar portando o RG, CPF, Carteira de Trabalho Previdência Social (CTPS), Carteira de Habilitação (CNH), comprovante de residência e comprovante de Escolaridades.

Na economia solidária, 20 grupos já estão cadastrados e nos mercados públicos mais de 2.500 permissionários estão trabalhando. O objetivo é dar oportunidades para que as pessoas consigam trabalhar, tanto de forma autônoma quanto em empresas privadas.

O Sine está localizado no 2º piso do Shopping Popular, na Rua do Livramento, próximo à Praça Deodoro, no Centro de Maceió, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações no telefone 3315-6205.