Gente Famosa

Prestes a se tornar cidadã brasileira, Paola Carosella diz ter direito de opinar sobre o Brasil

Folhapress | 19/10/19 - 22h08
Reprodução / Instagram

A cozinheira e jurada do MasterChef Paola Carosella, 46, nunca teve de utilizar tanto o recurso do bloqueio nas redes sociais. De algum tempo para cá, vem respondendo e batendo boca com alguns seguidores que falam coisas das quais ela não gosta. 

Paola é uma mulher que fala o que pensa e expõe suas opiniões na internet, seja sobre feminismo ou até política. Mas nem sempre o retorno é amistoso. "O que me incomoda um pouco é o radicalismo de hoje. Você não pode criticar algo e imediatamente virar outra coisa. Não há autocrítica, diálogo, não podemos fazer observação crítica. É obrigação nossa controlar quem colocamos no governo", revela.

Nascida em Buenos Aires, na Argentina, mas morando há quase duas décadas no Brasil, Paola revela que entrou com a documentação para obter a cidadania brasileira. "É muito arriscado para uma argentina falar pelo Brasil, mas moro aqui há 20 anos. Sou mãe de uma brasileira. Eu posso opinar também sobre o que está acontecendo no Brasil porque faço parte."

Entre as discussões mais recentes está a de um seguidor que chamou uma modelo plus size de "gorda". "Se você acha a mulher da foto gorda, quem se preocupa com a sua saúde sou eu", rebateu Paola. Em outro momento, em julho deste ano, um seguidor falou que Paola tinha "peitos caídos".

Não demorou muito para a chef responder. "Eu acho que eles caíram até que bem bonitos. Eu gosto deles. Mas agradeço a observação e ela definitivamente não será levada em consideração em nenhum momento da minha vida", escreveu.

Paola arrumou uma maneira de não se estressar com relação as redes sociais. "Estou amando dar block, é uma libertação. Não gostei, bloqueio, não gostei, bloqueio. Então, cuidado aí...", diz Paola. E engana-se quem pensa que as críticas machucam a jurada.

"Magoava mais no começo quando não estava acostumada. No primeiro ano do MasterChef [2014] as críticas eram muito fortes e eu era muito crua. 'Aí chega uma argentina com sotaque criticando brasileiro. Quem ela acha que é?'. Foram momentos de autoavaliação e reafirmação do que sou sem me deixar influenciar. Mas a maioria era na agressão pura", relembra.

Quando as insinuações são mais desrespeitosas e/ou mentirosas, ela diz que não deixa barato. "Hoje em dia, magoar não magoa, mas tem coisas que são acusações falsas que serão denunciadas", diz Paola, que recentemente voltou a TV com o MasterChef: A Revanche.