Gente Famosa

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam gravidez e agitam redes sociais

Exame | 15/10/18 - 06h47
Casal anuncia primeiro filho | Reprodução

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, esposa do príncipe Harry da Inglaterra, está grávida do seu primeiro bebê, que nascerá na primavera de 2019 (hemisfério norte), informou nesta segunda-feira o palácio de Kensington.

Os duques de Sussex, Harry e Meghan, se casaram em maio passado na capela de Saint George do castelo de Windsor, nos arredores de Londres, em cerimônia que recebeu grande atenção da mídia. A notícia da gravidez de Meghan Markle, de 37 anos, foi comunicada quando os duques iniciam uma viagem pelo Pacífico sul.

“Suas Altezas Reais o duque e a duquesa de Sussex estão felizes de anunciar que a duquesa de Sussex espera um bebê para a primavera de 2019”, diz o comunicado do palácio de Kensington, residência oficial do príncipe Harry e de sua mulher. “Os duques apreciam todo o apoio que receberam do povo no mundo todo desde a seu casamento em maio e estão encantados de poder compartilhar esta feliz notícia”, acrescenta a nota. O bebê do príncipe Harry e Meghan Markle será o oitavo bisneto da rainha Elizabeth II, de 92 anos.

A mãe da duquesa de Sussex, Doria Ragland, disse se sentir “muito feliz por esta linda notícia” e está encantada de saber de seu primeiro neto, segundo informou a imprensa.

Além disso, a rainha Elizabeth II e seu marido, o duque de Edimburgo; o príncipe de Gales e a duquesa da Cornualha, assim como os duques de Cambridge, William e Kate, estão “encantados” com a chegada de um novo membro da família real, relata a imprensa.

A notícia causou comentários no Twitter e a gravidez do casal ficou no trend topics durante todo o domingo: