Brasil

Professor universitário morre em hospital após ser baleado em assalto na BA

Correio 24 Horas | 23/09/18 - 10h18
Danilo era professor universitário | Reprodução / Arquivo Pessoal

O professor universitário Danilo Fortuna Mendes de Souza, 36 anos, morreu na noite deste  sábado (22), no Hospital Geral do Estado de Salvador, na Bahia, onde estava internado desde a última quinta-feira (20) na Unidade de Terapia Intensiva. Danilo foi atingido por um tiro no abdômen durante um assalto no bairro Rio Vermelho.

O professor foi encaminhado ao hospital e, durante uma cirurgia para controlar a hemorragia, teve duas paradas cardíacas. O procedimento teve que ser interrompido. Durante todo o período em que esteve internado, familiares informaram à imprensa que o quadro de saúde de Danilo era delicado e requeria muita atenção. 

O assalto

O crime aconteceu na quinta-feira (20), no início da tarde, próximo à entrada do campus da Universidade Salvador. Testemunhas afirmaram que Danilo estava conversando próximo à instituição quando os suspeitos anunciaram o assalto. Os homens, que estavam em um veículo modelo Gol, roubaram o celular do professor e fugiram. Antes, atiraram na vítima, que foi atingido na abdômen, do lado direito.

A 12ª Companhia Independente de Polícia Militar fica a 450 metros de distância do local onde Danilo foi baleado. Policiais militares socorreram o professor, e ele foi levado em uma viatura para o hospital, acompanhado por uma aluna.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que a 7ª Delegacia (Rio Vermelho) vai investigar o crime. Os suspeitos ainda não foram identificados.