Agenda Cultural

Programa Gerações deste sábado destaca 'O Carnaval de Edécio Lopes'

Camilla Bibiano* | 18/01/19 - 13h38
Arquivo do evento

No próximo domingo, 20, irá acontecer o Carnaval de Edécio Lopes, a partir das 10h00 da manhã na orla de Ponta Verde. O evento é uma homenagem ao radialista, compositor e escritor pelos 10 anos de seu falecimento. E esta grande homenagem será destaque no Programa Gerações deste sábado, 19. O Gerações vai ao ar sdas 8h ás 10h, na sua Rádio Pajuçara FM Maceió, com apresentação de Telma e Floracy Cavalcante,

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é perpetuar o trabalho, nome e obra do radialista para que as novas gerações saibam quem foi Edécio Lopes. 

"Foi a forma que achamos de retribuir a ele por tudo o que fez na divulgação desse estado, da sua cultura, a promoção dos artistas e da nossa cidade, promovendo uma grande festa com as coisas que ele mais gostava: Maceió, Frevo e Samba.", destacaram. 

O evento será aberta ao público e irá acontecer na Praça Geruza Malta,em frente a Barraca Pedra Virada na orla de Ponta Verde.

Na programação da abertura das prévias da Liga Carnavalesca de Maceió terá a apresentação da Banda Vulcão da Polícia Militar de Alagoas, em seguida acontece o desfile com o boneco gigante do homenageado sendo acompanhado pela Orquestra Fogo Pagô do Bloco Turma da Rolinha, para finalizar terá a apresentação da Banda Sabaki.

*Estagiária sob supervisão da editoria