Maceió

Programação de limpeza leva serviços a bairros de Maceió

Secom Maceió | 06/04/20 - 22h31
Secom Maceió

O trabalho de limpeza urbana vem sendo mantido normalmente na capital, por se tratar de serviços essenciais, indicado no decreto municipal nas medidas de enfrentamento ao coronavírus. O serviço realizado por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) contempla a varrição manual, coleta de entulhos, capinação, roço, pintura de guias, limpeza mecanizada em rios e canais, limpeza de canais, varrição, lavagem e desinfecção de mercados, feiras e áreas com fluxo de pedestres, além da limpeza na faixa de areia.

O superintendente da pasta, Gustavo Torres, ressalta que  os profissionais responsáveis pela execução das atividades foram orientados e estão trabalhando com equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados. Em relação à solicitação de serviços, Torres explicou que a população pode acionar a Sudes por meio da Central de Monitoramento, que mantém o atendimento pelo número 0800 082 2600 e pelo Whatsapp 98802-4834.

“As pessoas que são consideradas do grupo de risco foram afastadas momentaneamente e, por isso, foram criadas novas equipes para a manutenção dos serviços. Todos passaram por treinamento sobre higienização para a realização do serviço de forma segura e para prezar pela saúde e bem-estar de todos. As adequações necessárias foram realizadas e serão mantidas até que a situação se normalize”, enfatizou o superintendente.

De acordo com a programação da Diretoria de Operações, as equipes da Sudes devem executar os serviços de limpeza até a próxima sexta-feira (10) nas seguintes regiões:
– Varrição
Principais vias

– Coleta de entulhos
Pontos crônicos

– Mutirão
Ruas da Jatiúca

– Limpeza de Canal
Levada
Conjunto Divaldo Franco
Av. Nações Unidas
Riacho Salgadinho

– Capinação
Jaraguá
Conjunto Cidade Sorriso I
Av. Durval de Góes Monteiro
Av. Fernandes Lima
Av Getúlio Vargas

– Poda de Árvores
Orla de Maceió

– Aguação
Centro Pesqueiro – Jaraguá
Corredor Vera Arruda
Canteiro Av. Dr. Antônio Gomes de Barros
Praça Centenário
Praça dos Palmares
Praça Padre Cícero
Praça Ricardo Lessa