Televisão

PSCOM participa de Fórum Nacional de Radiodifusão, em Brasília

Assessoria | 21/02/19 - 18h21

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) realizou, nesta quinta-feira (21), o 1º Fórum Nacional da Radiodifusão, em Brasília. Com programação extensa, o evento pretende preparar o setor para o futuro sustentável, por meio de inovação e tecnologia, além de abordar os principais desafios.

O presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa, esteve presente ao evento, junto com o diretor de Rede André Dias. O Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), do qual faz parte a TV Pajuçara, afiliada Record TV, esteve representado pela diretora de Conteúdo Daniella Sarmento.

O objetivo da Secretaria de Radiodifusão é valorizar o diálogo com o setor e discutir os principais temas relacionados à atividade. O evento recebe radiodifusores de todo o país.

O Ministro Marcos Pontes e o Secretário de Radiodifusão, Elifas Gurgel, participaram da abertura do Fórum. Na oportunidade, Elifas aproveitou para apresentar aos radiodifusores a nova equipe. Em seguida, o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet, e o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Márcio Novaes, falaram sobre o presente e o futuro da radiodifusão comercial brasileira.

O presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa (segundo da direita para a esquerda), e o diretor de Rede, André Dias (de terno claro), participaram do evento

“Respiramos mudanças. Este encontro é de extrema importância para atualizarmos os desafios e reconhecermos as oportunidades do setor. Estou feliz com a agenda e otimista com os resultados que poderemos atingir juntos”, ressalta Marcos Pontes.

Também haverá a participação de representantes de associações de emissoras de rádio e TV do Brasil, como Abert, Abratel e Abraço, além de associações e profissionais ligados às novas tecnologias aplicadas à radiodifusão.

“Durante o evento, queremos ouvir os profissionais da radiodifusão e suas observações sobre as políticas para o setor, as questões de atendimento e como eles enxergam o futuro. Vamos discutir como o ministério pode incentivar cada vez mais a radiodifusão para que ela possa crescer, gerar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destaca o secretário Elifas Gurgel.

Segundo ele, também serão apresentadas ações que estão sendo formuladas pelo MCTIC. “Essencialmente, vamos utilizar mais as novas tecnologias para dar mais agilidade aos processos dos radiodifusores no ministério, com ênfase na transparência total”, revela Elifas Gurgel.