Futebol

Quatro clubes e uma vaga: Segundona do Alagoano começou neste final de semana

Paulo Victor Malta | 24/09/18 - 17h50
FAF

A Segunda Divisão do Campeonato Alagoano 2018 começou neste final de semana. Apenas quatro clubes disputam a competição neste ano. FF Porto Calvense, São Domingos, Jacyobá e Sete de Setembro disputam uma vaga na elite do futebol alagoano em 2019. 

Porto Calvense e São Domingos abriram a primeira rodada no sábado (22), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Porto venceu o jogo por 2 a 0 e assumiu a liderança da competição. No domingo (23), o Jacyobá bateu o Sete de Setembro por 3 a 2 no Estádio Edson Matias, em Olho D'Água das Flores. 

Próxima rodada

O São Domingos encara o Jacyobá no sábado (29), às 15h, em local a ser definido pela Federação. O Sete de Setembro duela com o Porto Calvense no domingo (30), às 15h, tamém em local a ser definido. 

Regulamento

A Federação Alagoana de Futebol definiu que a Segundona do Alagoano será disputada em fase única. Os quatro clubes se enfrentam em jogos de ida e volta. Ao término da fase, o primeiro colocado na classificação será declarado o campeão e ficará com a vaga na Primeira Divisão.