Polícia

Quatro são presos por roubo, violência doméstica e furto em Marechal Deodoro

Ascom PC | 09/07/20 - 11h31
Foto: Ascom PC

A Polícia Civil, através do 17° Distrito Policial, efetuou, ao longo desta quarta-feira (8), inúmeras ações com o intuito de combater a violência na cidade de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. 

Inicialmente, os agentes do 17°DP, deram cumprimento a um mandado de prisão da 1ª Vara Cível e Criminal expedido pela juíza Fabíola Melo Feijão, da Comarca de Marechal Deodoro pelo crime de roubo. Foram presos um homem de 21 anos e uma mulher de 26 acusados de diversos assaltos no município.

“Há algumas semanas, um vídeo foi divulgado mostrando a foto do casal suspeito de assaltos na região. Dias depois a dupla chegou a fazer um vídeo onde a mulher dizia que era mentira e que estaria sendo vítima de pessoas que queriam denegrir sua imagem porque a mesma tinha uma tatuagem na perna”, disse o chefe de Operações do 17 º DP, agente Antonio Augusto.

Após uma investigação da equipe do 17ª DP, o local onde a dupla estaria se escondendo foi encontrado e começou a ser feito um trabalho de investigação. Confirmadas as evidências, os policiais preparam uma ação nos Povoados de Tuquanduba e Suíça, em Marechal Deodoro, onde conseguiram capturar o casal.

De acordo com as informações passadas pelo chefe de Operações, o casal assaltava de moto e a mulher era quem utilizava a arma e rendia as vítimas.

Posteriormente, em duas ações distintas, foram presas mais duas pessoas. Um ex presidiário de 46 anos, preso em flagrante pelos crimes de dano e lesão corporal dolosa - violência doméstica com base nos artigos. 129 e 147 do CPB. O mesmo já responde por tentativa de Latrocínio em Marechal Deodoro e usa tornozeleira eletrônica.

A outra prisão aconteceu em conjunto com a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar. Por volta das 23 horas, A guarnição laguna 1 foi informada que uma moto furtada, um dia antes, estaria abandonada no loteamento nova marechal. A guarnição solicitou o apoio da supervisão e de agentes do 17º DP e foram até o local indicado na denúncia chegando lá, a moto que havia sido furtada na madrugada, foi encontrada e um jovem foi detido como suspeito. Foi identificado que o suspeito possui um mandado de prisão em aberto por tentativa de latrocínio.

Todos os acusados foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública  (Cisp), de Marechal Deodoro, onde permanecem a disposição da Justiça.