Alagoas

Rede alagoana de varejo completa 60 anos nesta quinta

Lojas Guido comemora a data com bolo para os clientes em todas as suas unidades

assessoria | 16/08/18 - 10h39
Representantes das Lojas Guido estiveram no Balanço Geral. | Divulgação

Foi no centro de Maceió-AL que tudo começou há mais de 60 anos. A Guido nasceu do desejo do senhor Guido Santos de trazer algo de novo para o consumidor alagoano, satisfazer os desejos da classe média de então, época em que rádios e eletrolas eram os bens mais cobiçados pelas pessoas. Também foi a Guido, a primeira empresa a vender televisores no Estado, reforçando sua importância histórica também no segmento da comunicação. Neste período, a compra de um televisor era um processo bastante complexo, consolidado somente quando o aparelho fosse testado e funcionasse na casa do cliente, já que os pontos sem sinal eram muitos pela capital.

Em 1970, a empresa inaugurou sua primeira sede própria, na Rua do Comércio, 155 – Centro, onde funciona até hoje a megaloja Guido. São 4 andares de showroom e mais de 2.700m² de área de vendas. Todo espaço fez nascer a vocação da Guido por móveis, especialidade que carrega até hoje.

Nos anos 80 surgiram as financeiras e as opções de pagamento parcelado se popularizaram. Já nos anos 90, a empresa finalmente expandiu suas atividades para o interior de Alagoas chegando aos principais municípios fazendo parte da história da casa de milhares de famílias do Estado.

Após atravessar diferentes regimes políticos, crises econômicas, instabilidades políticas e todos os obstáculos que surgiram ao longo de 6 décadas de atuação, a empresa comemora hoje com bolo em todas as suas lojas e assopra as velinhas junto com seus clientes, gerações de famílias alagoanas que reconhecem nesta marca uma das empresas mais importantes do comércio de Alagoas.