Futebol Nacional

Rogério Ceni pede três reforços para o Fortaleza na sequência da Série A

Folhapress | 19/07/19 - 16h32
Pei Fon / TNH1

O técnico Rogério Ceni voltou a cobrar reforços para a sequência da temporada. Em entrevista coletiva concedida na noite de quinta (18), o treinador do Fortaleza comentou sobre as necessidades do elenco e pediu a contratação de dois atacantes de velocidade e um zagueiro.

De acordo com o treinador, a vinda de três jogadores que deem resultado ao longo da Série A já é 'suficiente' para o Fortaleza seguir num bom caminho na competição - o time hoje é o 13º colocado da tabela, com 13 pontos em dez jogos.

"Acho que não tem que contratar sete ou oito jogadores, muito pelo contrário. O que nós pedimos são dois jogadores de frente e um atrás com boa qualidade técnica que possam fazer com que esse time cresça, que tenham nível de Série A, ou então jogadores que tenham um nível menor e que também entreguem um resultado menor no fim do campeonato", disse.

"Acho que eu estou sendo bem econômico e trabalhando com um grupo bem reduzido que eu acho que será suficiente", acrescentou o treinador, que recentemente perdeu cinco jogadores que estavam emprestados e deixaram o Fortaleza: Marcinho, Dodô, Júnior Santos, Patrick e Matheus Alessandro.

Para repor as peças perdidas, o Fortaleza já vem há algum tempo analisando jogadores com potencial para reforçar a equipe de Rogério Ceni. Porém, por questões financeiras, o clube tem encontrado dificuldade para fechar negócio. O único jogador contratado foi o meia argentino Mariano Vázquez.

"Dezenas de jogadores foram estudados e nós não tínhamos condições financeiras. Outros não têm condição técnica de jogar uma Série A. Alguns foram apresentados aqui, eu aprovei, atendem às expectativas e depois não conseguem concretizar a contratação devido a folha de pagamento estar no limite", acrescentou.

O técnico tricolor ressaltou ainda que as contratações do Fortaleza não dependem exclusivamente de seu aval: "Ele [Marcelo Paz, presidente] falou para vocês. Quem contrata, quem decide a contratação é sempre o Fortaleza. Se alguma contratação quiser ser feita, sem problema nenhum. Não necessita da minha aprovação".