Alagoas

Rogério Teófilo será sepultado neste sábado na propriedade da família em Craíbas

Eberth Lins | 08/08/20 - 08h04
Rogério Teófilo tinha 63 anos | Foto: Prefeitura de Arapiraca

O corpo do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, será sepultado neste sábado (08) na Fazenda Brejo, propriedade da família localizada na Zona Rural do município de Craíbas, no Agreste de Alagoas.

O prefeito de Arapiraca morreu na noite dessa sexta-feira (07), no hospital Arthur Ramos, em Maceió, onde estava internado desde a noite de quinta-feira (06) para tratar de uma infecção pulmonar.

De acordo com a Prefeitura de Arapiraca, antes do sepultamento, será realizado um cortejo de carros para que a população da cidade possa se despedir do líder do Executivo Municipal.

A partir das 8h, o cortejo fúnebre passará pela Prefeitura de Arapiraca, seguindo para o Ginásio João Paulo II, a casa do Dr. Moacir Teófilo (Rua Espiridião Rodrigues), Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho e Colégio Bom Conselho.

O itinerário, segundo a Prefeitura, considerou pontos importantes para Teófilo e familiares.

 “O seu nome será eternamente lembrado pelo povo de Arapiraca, cidade que ele ajudou a desenvolver durante toda sua trajetória pública, movido pelo desejo incondicional de fazer da Capital do Agreste um lugar melhor para todos”, trouxe a nota de pesar da prefeitura.

Além de propriedade da família, a Fazenda Brejo é o local onde o prefeito foi criado.

Rogério Teófilo tinha 63 anos e é natural de Maceió. Ele foi deputado estadual por três vezes, entre 1991 e 1998.

Em 2002 foi eleito deputado federal com mais de 64 mil votos e em 2016 foi eleito prefeito do município de Arapiraca, quando disputava o posto pela segunda vez.