Maceió

Rui Palmeira comemora evolução da Educação de Maceió

11/09/18 - 20h25
Divulgação

A Educação Básica de Maceió atingiu a nota 5.0 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e superou, pela primeira vez, a meta estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC), que era de 4,8 para o ano de 2017. De acordo com os dados, o Município obteve a quarta melhor nota do Nordeste nas séries iniciais. O prefeito Rui Palmeira lembrou que a evolução é resultado dos investimentos e do esforço de toda a comunidade escolar.

“É muito gratificante ver o esforço de professores e alunos que sãos os protagonistas desta conquista. Saber que a Escola Municipal Elma Marques atingiu uma meta para 2022, é ter a certeza que o trabalho feito está no caminho certo. Isso motiva toda Semed e, certamente, quem está em sala de aula”, afirmou o gestor.

A unidade escolar lembrada pelo prefeito está localizada no bairro do Benedito Bentes.  Ela obteve a média de 6.9, a maior pontuação na avaliação do Ministério da Educação em Maceió.  Outras unidades da Rede Municipal de Ensino também conseguiram ultrapassar a metas, a exemplo da Escola Monsenhor Antônio Assunção Araújo com média de 6.8 e a Escola Cícero Dué da Silva, com uma média de 6.4.

Rui Palmeira também destacou os esforços realizados por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Construímos creches, nomeamos mais de 400 concursados, estamos investindo em merenda com cardápio saudável, reformamos escolas e reconstruímos algumas, como foi o caso da Escola Municipal Arnon de Mello, no Jacintinho. Esperamos avançar ainda mais”, citou o prefeito.