Maceió

Rui Palmeira vistoria obras de pavimentação na Chã da Jaqueira

Secom Maceió | 15/01/19 - 13h36
Rui Palmeira vistoria a pavimentação da Vila Almeida, na Chã da Jaqueira | Secom Maceió

Para acabar com os buracos, a lama e a poeira, a Prefeitura de Maceió está pavimentando a Vila Almeida, na Chã da Jaqueira. Nesta terça-feira (15), o prefeito Rui Palmeira vistoriou as obras que melhorarão a mobilidade na região.

“Esta é uma obra muito importante que vai atender moradores que aguardavam esse momento há 35, 40 anos. É gratificante ver o trabalho sendo feito e centenas de famílias sendo beneficiadas, tudo isso com recurso próprio”, comenta o prefeito.

Diversas obras estão sendo executadas e em breve serão entregues a população. “Essa é a determinação do prefeito Rui Palmeira: estar em todas as regiões da cidade. Afinal, essas ações significam mais qualidade de vida e mais saúde. São cerca de 300 metros de pavimentação com um investimento de, aproximadamente, R$ 100 mil”, reforçou Ib Brêda, secretário de Infraestrutura de Maceió, pasta responsável pela obra.

Ainda segundo o secretário, a pavimentação deve avançar no final da Vila fazendo uma ligação com a Rua Marquês de Abrantes, via principal que leva até o Parque Municipal da cidade, além de melhorias em uma ponte de madeira danificada. “Estamos estudando avançar um pouco mais com essa obra, fazendo uma ligação com a Marques de Abrantes. São benefícios que a população ganha, a exemplo do aumento da mobilidade e o fim do convívio diário com os transtornos advindos do barro.

Silvania Maria Barros é moradora da região há 48 anos e tem um mercadinho há 5. “Antigamente, aqui, era só poeira e lama. Agora vai ficar perfeito. Vai valorizar meu estabelecimento e trazer mais qualidade pra todos os moradores. Era tudo que a gente esperava”, disse.