Alagoas

Salas do Empreendedor retomam atividades presenciais nas Centrais Já!

Assessoria Sebrae AL | 28/09/20 - 18h00
Arquivo/Secom Maceió

Nesta segunda-feira (28), depois de seis meses funcionando em modalidade remota, as Salas do Empreendedor de Maceió retomaram o atendimento presencial. Com a reabertura das atividades presenciais, o atendimento ao público volta a ser realizado normalmente, das 8h às 17h, nas Centrais Já! do Maceió Shopping e do Parque Shopping. Já a unidade do Shopping Pátio Maceió terá um horário de funcionamento reduzido: das 9h às 17h.

A partir desta segunda-feira (28), serviços essenciais como abertura, baixa e formalização de empresas, orientação a empreendedores, impressão de guia de pagamento, negociação e parcelamento de impostos voltam a ser disponibilizados ao público por meio de atendimento presencial nas Centrais Já!.

“Com a reabertura do atendimento presencial, acredito que a Sala do Empreendedor vai conseguir alcançar mais pessoas, aquelas que querem formalizar seus negócios ou até mesmo fazer uma consultoria com horário marcado. E esse é o intuito das Salas do Empreendedor, chegar cada vez mais perto do empresário e, por isso, temos essas três salas no município de Maceió, atualmente”, defende a analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae em Alagoas, Tatiana Eigler.

Para ter acesso aos serviços das Salas do Empreendedor nas Centrais Já! de Maceió, o empreendedor deve agendar atendimento prévio através do endereço eletrônico https://bit.ly/2S8JOOx. Após acessar o link, o usuário deverá clicar em “Registrar” para fazer um cadastro, disponibilizando algumas informações pessoais como nome completo, CPF, e-mail, CEP e número de telefone.

Depois de finalizar o cadastro, o empreendedor deve indicar em qual unidade do Já! deseja ser atendido e informar a data e o horário do atendimento presencial. Ao encerrar o agendamento, o usuário receberá um protocolo de atendimento com algumas instruções.

Para que o retorno do atendimento presencial aconteça de forma segura, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, algumas medidas de segurança serão adotadas nos postos de atendimento, como medição de temperatura, uso de máscara face shield (proteção facial) pelos atendentes, disponibilização de álcool em gel e distanciamento social controlado. Os empreendedores atendidos também devem usar máscara, além de respeitar todas as orientações de distanciamento.

Apesar da retomada do atendimento presencial nas Centrais Já!, os canais remotos de atendimento das Salas do Empreendedor (telefone, e-mail e WhatsApp) permanecerão à disposição do público. As Salas do Empreendedor, iniciativa realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, o Sebrae em Alagoas e a Associação Comercial tem por objetivo fortalecer o ambiente de pequenos negócios na capital.

Atendimento remoto e presencial

Devido ao novo coronavírus, os empresários da pequena empresa podem contar com o atendimento do Sebrae de forma remota e presencial. A equipe do Sebrae está mobilizada para atender as demandas dos empresários, que também podem contar com a estrutura de cursos online e gratuitos do portal EAD Sebrae com mais de 100 opções de cursos, basta acessar https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O empresário pode entrar em contato com a instituição pelos canais remotos e digitais, como o portal sebrae.com.br/alagoas, 0800 570 0800, telegram t.me/sebraealagoas, whatsapp (82) 99999-5519, chat e e-mail fale.sebrae.com.br, instagram @sebraealagoas, twitter @sebraealagoas, facebook /SebraeAlagoas, youtube @sebraealagoas e o linkedIn Sebrae Alagoas.