Eleições 2018

Sandy desmente boato de que apoia candidatura de Bolsonaro

Folhapress | 24/09/18 - 08h15
Francisco Cepeda / AgNews

A cantora Sandy desmentiu neste domingo (23) informação que circula nas redes sociais de que ela declarou apoio ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL).

Em nota, a assessoria de imprensa da cantora afirma que se trata de fake news e que ela não fez qualquer declaração de teor político.

Circula nas redes sociais uma foto de Sandy acompanhada da frase: "Quem me conhece e acompanha minha vida e minha carreira desde criança, sabe perfeitamente o porquê de eu concordar com os valores defendidos pelo Bolsonaro".

A imagem falsa informa que Sandy teria dado a declaração durante um show no dia 18 de agosto deste ano, em Curitiba (PR).

A assessoria de imprensa negou a frase e explicou que a cantora ainda não fez show em Curitiba. "Trata-se de fake news. Não fizemos show em Curitiba neste ano ainda. Tampouco a artista fez algum tipo de declaração com teor político", afirmou Rogéria Takata, assessora de imprensa da cantora.

Sandy tem um show marcado em Curitiba apenas no dia 28 de setembro.

Nas redes sociais e aplicativos de mensagens também circulam imagens semelhantes de outras celebridades declarando apoio e voto a Bolsonaro, como o ex-jogador e técnico de futebol Rogério Ceni, o ex-treinador Zagallo, o ex-tenista Guga Kuerten e o apresentador e empresário Silvio Santos, dono do SBT. Procurados pela reportagem, eles não se manifestaram até a publicação deste texto.