Maceió

São João: Maceió se firma como um dos principais destinos do Nordeste

19/06/18 - 09h34

O São João de Maceió, com atrações nacionais, regionais e locais, coloca a capital alagoana como um dos principais polos de festejos juninos do Nordeste. O evento, que tem como tema São João de Maceió é Praia, Festa e Forró, potencializa a cidade como destino turístico para as festividades.

“Vamos continuar incentivando os arraiais nos bairros da cidade, mas também vamos fazer uma festa grandiosa na região do bairro do Jaraguá. Nosso São João não vai ficar devendo em nada para os principais do país. Teremos atrações nacionais que vão colocar Maceió no calendário das maiores festas juninas do Brasil”, afirmou Rui Palmeira.

As apresentações serão realizadas entre os dias 22 e 30 de junho em uma grande estrutura montada no tradicional bairro do Jaraguá. Entre as atrações confirmadas estão Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Cezinha, Leo Magalhães, Saia Rodada e Cavaleiros do Forró.

“Nosso São João será uma excelente oportunidade de expor ainda mais a nossa cidade para todo o Brasil. Aqui nós teremos um diferencial em relação às outras cidades com tradição no São João, como Caruaru e Campina Grande, que são nossas praias. Então, quem vier para Maceió vai poder aproveitar, além da festa, nossas belezas naturais”, disse Rui.

A estrutura do São João 2018 contará com os Arraiais Central, do Forró Pé de Serra e do Forrock, além da Vila Cenográfica, Pavilhão das Quadrilhas e Forró nos Mercados.

“Nosso São João vai chamar atenção pela sua amplitude e diversidade cultural. Vamos ter arraiais nos bairros, Forrock, e dentro do Estacionamento do Jaraguá, o arraial central com shows de artistas conhecidos nacionalmente”, completou o prefeito.

O “São João de Maceió é Praia, Festa e Forró” será realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e a empresa Branco Promoções e Eventos, vencedora da licitação pública lançada em 2017.