Futebol

Sem festa, ASA completa 66 anos nesta terça e trabalha para quitar dívidas

Paulo Victor Malta | 25/09/18 - 17h31
Divulgação / ASA

Observando o passado vitorioso e planejando o futuro. O ASA completa 66 anos de existência nesta terça-feira, dia 25 de setembro de 2018, mas sem festas ou celebrações. O clube passa por um dos momentos mais difíceis de sua história, luta para se livrar das dívidas financeiras e preferiu não realizar comemorações. 

"Não temos nenhum motivo para comemoração. A situação do ASA é muito complicada. Estamos trabalhando para conseguir as certidões e receber os recursos públicos para sanar as pendências da nossa gestão. Por conta desta situação, não elaboramos nenhum tipo de comemoração", explicou o dirigente Sérgio Lúcio. 

Apesar de não viver boa fase, o clube lembrou especialmente da data nas redes sociais. "Hoje é uma data mais do que especial para o ASA, pois retrata 66 anos de uma história de superação, conquistas e paixão. Agradecemos a todos torcedores pelo incomensurável apoio. O ASA permanece forte e resistindo ao tempo, por vocês", postou no perfil oficial do Instagram. 

Campeão alagoano em sete ocasiões, o Fantasma construiu grandes feitos nos últimos anos. Do segundo lugar na Série C do Campeonato Brasileiro em 2009 aos quatro anos de Série B (2010, 2011, 2012 e 2013). O Alvinegro viveu grandes temporadas. Um dos últimos grandes feitos foi a final da Copa do Nordeste em 2013, quando perdeu o título para o Campinense. 

Neste ano, no entanto, a situação piorou. O Alvinegro garantiu o terceiro lugar no Campeonato Alagoano, mas terminou sendo eliminado na fase de grupos da Série D. O time arapiraquense não venceu e empatou quatro vezes em seis jogos disputados, encerrando a primeira fase na lanterna do Grupo A7. O último confronto oficial do Fantasma na temporada foi contra o Sergipe, dia 27 de maio. 

Fora de campo, o clube trabalha para sanar as pendências financeiras e, em breve, iniciar o planejamento para a temporada 2019. O Alvinegro tem pela frente o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.