Política

Sem Rui, oposição discute nomes para governo e Senado em Alagoas

13/03/18 - 11h20
TNH1 / Letícia Cardoso

O prefeito Rui Palmeira comentou nesta terça (13), durante vistoria de obras no Henrique Equelman, a decisão divulgada por ele na noite de ontem, nas redes sociais, de não disputar a próxima eleição para governador. De acordo com ele, o PSDB e o grupo de partidos da oposição ainda devem se reunir para discutir possíveis nomes para disputar o governo e o Senado.

“Temos diversos nomes, não só no PSDB, mas nos outros partidos aliados. Ainda ontem, já iniciamos essa discussão, conversamos com algumas dessas lideranças pessoalmente e hoje vamos ter outra rodada de conversa e vamos buscar o nome que possa ser forte para disputar o governo e o Senado, obviamente”, disse Palmeira.

O prefeito de Maceió disse ainda que nunca afirmou que seria ele o candidato de oposição, mas garantiu que mesmo sem sua candidatura, o grupo deverá permanecer unido em torno de um nome de consenso.

“Sempre falei que teríamos candidatos ao Senado e ao governo, mas nunca me coloquei candidato. Continua o mesmo grupo, com partidos fortes e continuamos buscando nomes, isso está mantido. Ontem, conversei pessoalmente com quem pude, com o vice-prefeito Marcelo Palmeira, com o senador [Benedito de Lira] Biu, com o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, com o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo. Outros não consegui pessoalmente, mas liguei dando ciência da minha decisão e, claro, continuamos trabalhando unidos e vamos buscar um nome de candidatos ao governo e aos dois nomes pro senado”, afirmou.