Economia

'Semana do Brasil': Maceió Shopping começa preparação para semana especial de vendas

TNH1 | 21/08/19 - 10h21
Redação do TNH1

O governo federal anunciou a criação da "Semana do Brasil", uma tentativa de aquecer o comércio varejista planejada para acontecer entre os dias 6 e 15 de setembro deste ano. Alinhados à iniciativa, os lojistas de Maceió, em especial do Maceió Shopping, deverão aderir ao projeto que visa criar uma semana de vendas com preços especiais.

De acordo com o superintendente do Maceió Shopping, Robson Rodas, a semana deverá ser um grande evento de sucesso e de adesão devido ao momento econômico pelo qual o país passa.

“O Brasil vive um momento difícil, da economia em dificuldade, onde as vendas todas estão retraídas, o consumo todo está travado, e o governo federal, junto às entidades de classe, em especial o comércio varejista, estão criando esse momento que vai se tornar de adesão, fidelização de varejo, melhorar o potencial de vendas e reduzir o custo”, afirmou.

O gerente de marketing do Maceió Shopping, Fabiano Said, explicou que o projeto está em elaboração, e deve contar com a participação em massa dos comerciantes de Alagoas. “Já estamos com quase 100% de adesão. Acredito que haverá uma adesão em massa em torno desse projeto, que é sem dúvidas uma ótima iniciativa”, pontuou.

Para Vítor Carlos, secretário da Associação de Lojistas do Maceió Shopping, um dos motivos que indicam o grande potencial de negócios da campanha é a escolha da data.

"O mês de setembro é uma ótima escolha, uma vez que não há nenhuma grande data comercial associada a ele. Essa data caiu bem pra o comércio por ser um mês de carência, e essa divulgação, que deve ser nacional, caiu bem, seguindo o exemplo de outros países, fazendo com que a semana do evento seja uma das melhores", avalia.