Alagoas

Seprev realiza atendimento remoto para orientações jurídicas, psicológicas e sociais

Agência Alagoas | 02/07/20 - 19h38
Ascom Seprev

Para seguir dando suporte à população nas orientações jurídicas, psicológicas e sociais durante o período de pandemia, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) direcionou os atendimentos da Casa de Direitos de Maceió e da Base de Prevenção de Arapiraca para a forma remota.

Seja por ligação ou troca de mensagens por aplicativo, as equipes formadas por psicólogos, assistentes sociais e advogados estão atendendo a população de todas regiões.

Quem for dos municípios da Zona da Mata, Norte, Litoral, e Região Metropolitana de Maceió deve ligar no número da Casa de Direitos através do (82) 98804-5062. Já a população do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco devem procurar as equipes da Base de Prevenção de Arapiraca, no número (82) 98802-4301.

Os atendimentos remotos estarão direcionados ao corpo técnico formado por advogados, psicólogos e assistentes sociais, onde irão atender a demanda através de orientações jurídicas nas mais diversas áreas, além de realizar direcionamentos aos demais órgãos Públicos. A ação conta ainda com o trabalho conjunto do núcleos do Tribunal de Justiça de Alagoas e Defensoria Pública de Alagoas, que integram a Casa de Direitos de Maceió.

Além destes atendimentos, o Núcleo de Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência (NAMVV) também segue atendendo de forma virtual, por meio do telefone (82) 9 8705-7421.