Mundo

Sobe para 43 o número de vítimas do desabamento da ponte Morandi em Gênova

Estadão | 18/08/18 - 19h30
Os corpos são da família Cecala, da qual não se tinha notícias desde terça-feira quando a ponte desabou | AP Photo

O número de vítimas do desabamento da ponte Morandi em Gênova, na Itália, subiu para 43 depois que uma das 9 pessoas feridas, que estava internada, morreu. 

Durante a noite, também foi encontrado um veículo com outras três pessoas, um casal e a filha de 9 anos. Os corpos são da família Cecala, da qual não se tinha notícias desde terça-feira quando a ponte desabou. Equipes de bombeiros encontraram também o corpo de um cidadão local, autoridades acreditam que ele era o último desaparecido. 

Embora ainda não exista a confirmação oficial por parte da Delegação de Governo de Gênova, os dados da Proteção Civil indicam que não há mais pessoas entre os escombros.

Enquanto isso, um alemão que tinha sido dado como desaparecido entrou em contato hoje com as autoridades italianas.

Hoje também foi realizado o funeral de Estado por todas as vítimas, oficiado pelo cardeal e arcebispo de Gênova, Ángelo Bagnasco, e com a presença do presidente da República, Sergio Mattarella, e do primeiro-ministro, Giuseppe Conte.

Apenas 19 famílias participaram do funeral, já que os parentes de outras vítimas optaram por cerimônias privadas.

Não queremos uma farsa de funeral, e sim uma cerimônia em casa, em nossa igreja, na Torre de Greco", escreveu nas redes sociais Roberto, pai de Giovanni Battiloro, um dos quatro jovens deste município, em Nápoles, que se dirigiam de carro para Barcelona para passar férias.

"Meu filho não se transformará em um número na lista de mortes provocadas por uma falta de eficiência italiana", acrescentou, ao mesmo tempo que pediu justiça.