Polícia

Soldado é preso ao ser flagrado com rifle e fardamentos do exército no Barro Duro

Dayane Laet com TV Pajuçara | 25/03/19 - 06h34
Fifle e uniformes do exército foram apreendidos com dupla | Cortesia ao TNH1

Militares do Batalhão Policial de Eventos (BPE)  prenderam um jovem nesse domingo (24), depois de flagrá-lo com uma arma e uma mochila onde foram encontrados sete fardamentos do exército, celulares e munições. A prisão aconteceu na Grota do Aterro, no bairro do Barro Duro, em Maceió, próximo ao terminal da linha Novo Mundo.

De acordo com o BPE, cinco jovens foram avistados com um rifle calibre 44, com numeração raspada e um deles tinha uma bolsa nas costas. Ao perceber a aproximação da guarnição, o grupo jogou a mochila em uma mata. Três deles fugiram e dois foram detidos.

O soldado Edson Lopes da Silva Junior, de 20 anos, foi preso e disse que não sabia de quem era a arma e os uniformes do exército. Ele foi autuado por porte ilegal de arma. Já o menor, de 17 anos, que foi apreendido com ele, recebeu ato infracional análogo ao mesmo crime.

Em entrevista à TV Pajuçara, Edson contou que fez a prova para tornar-se sargento da corporação na última sexta-feira (22). 

Em nota, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, onde o soldado está lotado, informou que será instaurado um Processo Administrativo para a apuração de todos os fatos e responsabilidades. O Batalhão enaltece a atuação das Forças de Segurança Pública e coloca-se à disposição para colaborar e apoiar as investigações, na busca do esclarecimento das circunstâncias que envolveram a ocorrência policial. O Batalhão não admite atos dessa natureza, que ferem os princípios e valores cultuados pela Força Terrestre.O material apreendido seria usado em uma disputa entre facções criminosas.