Polícia

Suspeito de dar fuga a sargento que matou soldado da PM é preso

Erik Maia | 19/03/19 - 11h00
Suspeito foi levado para a Delegacia de Homicídios | Agência Alagoas / Arquivo

Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (19), após o confronto entre militares da Radiopatrulha, que terminou com a morte do sargento Valterly Barbosa de Lima, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. O militar teria assassinado um colega de farda num bar na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, na noite de ontem.

Jivaldo José da Silva, conhecido como Gavião, é suspeito de dar fuga a Valterly após assassinar o soldado Ivanilton Leão de Farias, de 44 anos. Ele estava com o sargento no momento da troca de tiros.

De acordo com o oficial supervisor do Batalhão de Radiopatrulha, Jivaldo foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, em Maceió, onde será autuado.

O TNH1 tentou contato com o coordenador da Delegacia de Homicídios em Maceió, delegado Eduardo Mero, para saber qual a participação de Jivaldo no crime e por que crime ele deverá ser autuado, mas ele não atendeu nossas ligações.

Jivaldo já responde na Justiça pelo assassinato de José Rivaldo Gomes Ferreira Júnior, filho de ex-jogador do ASA, em junho de 2016, em Arapiraca. Ele também responde pela tentativa de homicídio contra Cícero Max de Oliveira, vigia de uma loja de veículos em Arapiraca. Esse crime ocorreu em 2012, também em Arapiraca.