Polícia

Suspeito de enterrar cachorro vivo na Barra de São Miguel é identificado pela polícia

Redação TNH1 | 15/01/19 - 20h34
Arquivo TNH1

A polícia identificou o homem suspeito de enterrar vivo um cachorro da raça rottweiller na Barra de São Miguel, no último dia 8. Ele foi indiciado e deve responder pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no Código Penal. A informação foi passada para a reportagem do Portal TNH1 nesta terça-feira (15).

Segundo o delegado Leonam Pinheiro, do 17º Distrito Policial (DP), em Marechal Deodoro, que passou a responder também pelo 18º DP, na Barra de São Miguel, a partir desta terça, o inquérito já foi concluído e encaminhado para a Justiça.

“O autor, se comprovado o dolo, irá responder pelo crime de maus-tratos a animais, que tem a pena aumentada em um terço quando ocorre a morte do animal”, disse.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, seria amigo do dono do animal e teria recebido a ordem para enterrá-lo, já que pensava que ele estaria morto. 

O cachorro apelidado de Dogão está com o estado de saúde considerado grave e segue em tratamento com a ajuda de voluntários do Projeto Acolher. Ele sofre com uma doença degenerativa conhecida como cinomose, em estágio muito avançado, e deve ficar isolado de outros bichos.