Alagoas

Suspeito de oferecer maçãs e doces para atrair crianças é preso em Arapiraca

Letícia Cardoso* | 25/09/18 - 12h26
Caso teria ocorrido no Bosque das Arapiracas | Google Street View

Conhecido como “Branca de Neve”, um homem foi preso suspeito de oferecer maçãs, doces e dinheiro para crianças, atraí-las a um local afastado e mostrar a elas as partes íntimas. O crime teria ocorrido no Bosque das Arapiracas, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. A prisão foi efetuada após denúncia feita à Cavalaria do 3º Batalhão de Polícia Militar, nessa segunda-feira, 24.

O major Felizardo, subcomandante do Batalhão, explicou ao TNH1 que o homem teria a intenção de levar as crianças para uma mata na região. “Ele tentou fugir, mas conseguimos capturá-lo com a cavalaria. O objetivo dele seria levar as crianças a um local isolado no Bosque, que tem pontos de mata fechada”, contou.

A denúncia foi de que ele estaria cometendo o crime de estupro de vulneráveis. Segundo o subcomandante, não há informações de que ele tenha abusado fisicamente das crianças ou há quanto tempo estaria tentando atraí-las, mas ele será investigado.

“Não sabemos quantas crianças podem ter sido vítimas, mas acreditamos que não tenha sido a primeira vez que ele esteve no local com essa intenção. Quando recebemos a denúncia, geralmente, não é a primeira vez que acontece”, explicou o major Felizardo.

O suspeito foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca e, após ser ouvido, deve ser encaminhado à Casa de Custódia do município.

O TNH1 tentou contato com a delegada Daniela Andrade, que estava de plantão na Central de Polícia ontem, mas a ligação não completou. A delegada de crimes contra a criança, Rosimeira Chaves, informou à reportagem que ainda não recebeu os autos da prisão.

*Estagiária sob supervisão da editoria