Polícia

Suspeito morre após fugir baleado de confronto com policiais

Redação TNH1 | 16/07/20 - 07h40
Arquivo TNH1

Um suspeito de integrar uma facção criminosa morreu após ser atingido por um tiro durante um confronto com a Polícia Militar na noite dessa quarta-feira, 15, no bairro de Jacintinho, em Maceió. Ele foi socorrido com vida, mas não resistiu.

A polícia informou, no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que militares do BPE surpreenderam o suspeito durante investida na Grota do Rafael, após denúncia de que um casa servia de abrigo para integrantes de facção.

Os agentes contaram que foram recebidos a tiros e revidaram. O suspeito, mesmo ferido, fugiu pelos fundos do imóvel e deixou para trás um revólver de calibre 38. Não houve informações de outros criminosos no local.

O jovem, de aproximadamente 25 anos e com várias tatuagens pelo corp, foi baleado no tórax. Minutos depois da fuga, ele procurou a sede do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) e pediu ajuda para ser levado para o Hospital Geral do Estado, pois sangrava muito. Lá, ele foi a óbito.

A arma de fogo foi recolhida e levada para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para os procedimentos cabíveis. Os policiais que participaram da ação foram ouvidos e depois liberados.